Peito de pato com molho teriyaki e mini Paksoy a vapor

Prato Principal, Pratos de Caça

Peito de pato com molho teriyaki e mini Paksoy a vapor. A desculpa perfeita para comer aquele peito de pato sem culpa de querer comer a pele crocante. Acompanha com um Paksoy que fica perfeito a vapor, mantendo toda a sua frescura e alguma textura que torna o prato excitante. O molho teriyaki vem "temperar" tudo a sua espessura sabor agridoce a caramelo.

  • Tempo de preparação

    9h

  • Dificuldade

    Fácil

  • Porções

    2

Modo de Preparação

Modo de preparação - Mise en place (pré-preparação) dos peitos de pato

1

Comece por fazer cortes na pele do peito de pato, formando losangos. Tempere com sal, pimenta e sumo de laranja. Reserve durante a noite. No momento de grelhar, pincele a carne com metade do molho.

Modo de preparação - Confecionar o peito de pato (magret)

2

Coloque o peito de pato na frigideira fria com a pele virada para baixo e cozinhe por 7 minutos ou até estar dourada. Vire os peitos e grelhe por mais 2/3 minutos até a carne estar selada por fora. Leve ao forno durante 7/12 minutos a 180º. 7m se preferir a carne num ponte médio, 12m se preferir num ponto mais cozinhado. Retire, deixe descansar durante 3/4 minutos e fatie a carne. Regue com o restante molho.

Modo de preparação - As mini couves Paksoy

3

Enquanto isto, cozinhe as mini couve Paksoy (cortadas a meio) a vapor temperadas com flor de sal (não deixe cozer por muito tempo para não desmanchar as folhas).

Modo de preparação - Servir

4

Sirva o peito de pato sobre as mini couves Paksoy e polvilhe com sementes de sésamo.