Pudim de graviola com praliné de amêndoas

Pudim, Sobremesas

Pudim de graviola com praliné de amêndoas. Uma sobremesa gostosa que permite namorar a doçura da graviola e o torrado do praliné de amêndoas. Algo simples mas ao mesmo tempo fora do comum que lhe permite não gastar muito tempo mas brilhar. Pode encontrar a graviola à venda em: graviola.pt

  • Tempo de Preparação

    4h

  • Dificuldade

    Média

  • Porções

    8

Modo de Preparação

Modo de preparação - A polpa

1

Comece por passar a polpa de graviola por água corrente e reserve.

Modo de preparação - O amido

2

Dissolva o amido de milho no leite e reserve.

Modo de preparação - No liquificador

3

No liquidificador, junte o leite condensado, a polpa de graviola, a mistura de amido e os ovos. Pulse até obter uma mistura homogénea. Distribua por ramekins cerâmicos ou de vidro e leve a forno quente (175°C), em banho-maria (coloque os ramekins num tabuleiro de forno com água). Retire do forno após 20 minutos e deixe arrefecer. Leve ao frigorífico, por 3 horas.

Modo de preparação - O praliné

4

Enquanto isto, adicione a amêndoa picada a uma frigideira anti-aderente e torre-a ligeiramente. Adicione o açúcar e mexa, sem parar, até formar um caramelo dourado. Retire do lume, verta sobre papel vegetal, espalhe e deixe solidificar. Quando estiver frio, parta o caramelo em pedaços, usando uma faca. De seguida, coloque-os num robot de cozinha e triture até obter uma espécie de areia grossa.

Modo de preparação - Servir

5

Sirva os pudins polvilhados com o praliné de amêndoas.